top of page
MARY INTERNAÇÕES EVOLUTION
"Transforme sua história: tratamento especializado para superar a dependência química e retomar o controle."
Atendimento 24 horas
Tratamento especializado em dependência química, alcoólica e psiquiatria
DEPOIMENTOS DE PACIENTES E FAMILIARES
"Confiei e entreguei meu ente querido completamente perdido, quase morto, e hoje o recebo de volta completamente transformado, com uma nova vida e saúde."
É satisfatoriamente gratificante chegar aonde chegamos, lutar e perceber que valeu a pena não desistir.
A batalha ainda não acabou, mas superamos um degrau a cada dia, se aproximando cada vez mais da vitória, com muita fé e persistência.
Agradeço muito a equipe e profissionais, desde a primeira pessoa que tive contato e aqueles que tive a oportunidade de conhecer.
Confiei e entreguei meu ente querido completamente perdido, quase morto, e hoje o recebo de volta completamente transformado, com uma nova vida e saúde.
Hoje, vamos lutar para que ele siga um novo caminho, e não se esqueça de tudo que a ele foi ensinado por vocês.
Só tenho a agradecer a todos vocês pelo trabalho e ajuda que ofereceram, desejar que Deus abençoe a cada um em tudo nessa vida, e lembrar o quanto foram importantes para a recuperação do meu E.
Obrigado! E. P.
"...empenho, dedicação, atenção e carinho..."
Queremos agradecer a todos os profissionais pelo empenho, dedicação, atenção e carinho dispensado aos internos.
Hoje, em especial, agradecemos pelo N., que conclui esta etapa do tratamento. Foram seis meses de luta e desafios, que hoje se transformaram em vitórias. Vitória esta dedicada ao N., que confiou em sua família e à clínica ao ter aceitado o tratamento.
Agradecemos também aos profissionais que não estão mais nessa clínica, por um motivo ou outro, mas que colaboraram e fazem parte desta vitória.
Aos que ficam, amigos de N. e todos os outros, queremos manifestar nosso total apoio, a fim de brotar esperança em dias melhores que estão por vir, com qualidade de vida, tala qual precisamos.
Hoje, N. deixa a família na clínica, mas estaremos sempre juntos, num só ideal. Deixamos a Clínica, mas não nos esqueceremos da semente que foi plantada e será cultivada ao longo do tempo.
Obrigada e até sempre! F. R.
"Gostamos da energia do ambiente e do tratamento que recebemos."
Gostamos de ver o progresso físico e mental do J.C.S.N.
Acreditamos que sua evolução foi rápida e benéfica, visto que, repetidamente considerou-se totalmente apto a assumir sua vida de volta.
Mostrou-se ciente de sua dependência química quando disse ao meu pai (a quem tem muito respeito, apreço e admiração) que: “Eu sou bêbado”.
Foi muito positivo também o fato de ele verbalizar que os outros dependentes o tem em muito respeito e consideração. Aproveitamos o momento de reforçar que ele deve aproveitar isso para ajudar os outros que aqui estão.
O atendimento foi muito bom. A conversa com a Psicóloga foi muito proveitosa e esclarecedora. Gostamos da energia do ambiente e do tratamento que recebemos.
O J. disse que sente muita vontade de voltar para casa e que não quer mais voltar aqui (nem para as visitas semanais). Ele quer sua independência de volta. M.
"...parei minha vida para viver a dependência do meu filho."
Eu, J.B.V.M., brasileira, viúva, moradora da cidade de S. João Del Rei – MG; mãe de 3 filhas; trabalho num cartório de notas, onde sou uma pessoa bem sucedida.
Meu tormento começou há mais ou menos uns 15 anos, quando descobri que meu único filho homem era dependente químico, daí pra frente foi uma luta incessante, sem grandes vitórias.
Sofremos muito com tudo que a droga nos fez passar. Mais foi graças à Clínica, que hoje vejo uma luz no fim do túnel; sei que posso ficar mais tranquila e começar a dar mais um sentido na minha vida, buscar uma vida mais feliz.
Quero recomeçar a viver, pois parei minha vida para viver a dependência do meu filho. Fiquei anos sem saber o que era divertimento, sem saber o que era ser uma pessoa feliz, sempre estava com meu coração na mão; sempre chorando e revoltada comigo mesma, pensando onde errei e onde posso acertar.
Hoje o que tenho comigo é agradecer primeiro a Deus por ter ainda meu filho F. comigo e depois a toda equipe do Grupo VIDA, por terem trabalhado a mente do meu filho e por terem acreditado que ele um dia poderia ser uma pessoa do bem.
Que Deus continue a guiar os passos de todos vocês.
Obrigada. J.B.V.M.
"Hoje estou bem..."
Cheguei contra minha vontade, mas, com o passar do tempo aceitei meu tratamento. Aqui conheci os 12 passos, que eu não conhecia. Uma coisa, do tratamento, que eu acho muito boa são os Terapeutas, o jeito como eles ensinam. Espiritualidade é boa, me coloca no caminho com Deus, partilhar com a Psicóloga também. Hoje estou bem fisicamente espiritualmente e mentalmente. Quero agradecer a todos da Clínica, pela a ajuda. Muito obrigado... A.S.S.
"...estava doente e precisava de ajuda."
Achava que minha vida não tinha mais solução. Estava no uso contínuo de drogas, pensava que não ia ter o apoio da minha família, principalmente da minha mulher. Foi pelo contrário, eles me internaram num lugar sério, com profissionais competentes.
Esta clínica conta com terapeutas experientes, que te passam todas as ferramentas necessárias para vencer lá fora. Aqui se encontram psicólogas e psiquiatras experientes para te dar todo o apoio necessário.
Quando eu cheguei, não queria aceitar o tratamento, mas eles mostraram que estava doente e precisava de ajuda.
Passei muita dificuldade, mas sempre tinha alguém para me ouvir e me ajudar.
Não posso me esquecer de uma parte importante, da parte espiritual. Nós chegamos aqui afastados de Deus. Tenho que agradecer a Deus por ter me dado mais esta chance de recomeçar. Agradeço a todos os profissionais por ter me ajudado a recomeçar uma nova vida.
Hoje consigo enxergar a pessoa que posso ser, longe das drogas, parte da minha vida que há muito tempo não conseguia enxergar. Hoje estou indo embora consciente que tenho uma doença, que não posso mais brincar, tenho que viver em recuperação.
Agradeço a todos da Clínica, à minha família e principalmente Deus. M. A. S.
"...o tratamento é bem feito e com o tempo adequado."
Bom, primeiramente eu não estava gostando muito, achei que faltava um pouco de informação, mas depois percebi que era ansiedade da minha parte. Acho que o tratamento é bem feito e com o tempo adequado.
No momento é só o que tenho a dizer, vou saber se o tratamento funciona mesmo, quando eu sair da clínica. Atenciosamente, L. M. K.
"...me vi fazendo coisas que antes nem passavam pela minha cabeça..."
A minha vida estava num ciclo vicioso: trabalhava na fazenda, fazendo uso de maconha, álcool e cocaína todos os dias. As minhas drogas de preferência eram a maconha e o álcool.
Com isso, estava tendo comportamentos familiares e sociais inadequados. Brigando com os irmãos e a minha esposa. Usava drogas desde os 18 anos, agora com 33 anos me vi fazendo coisas que antes nem passavam pela minha cabeça, pensava até em atentar pela vida dos irmãos. A situação ficou insustentável para a família, que resolveu me internar compulsoriamente.
Chegava ao ponto de sair de noite, deixando a esposa em casa sozinha para usar.
A família optou por internar-me por resgate involuntário, porque eu não aceitava a internação voluntária.
O resgate foi turbulento porque eu não queria me internar. Houve luta corporal com os agentes que me imobilizaram e me trouxeram para a clínica em 10/11/2011.
Já na clínica, eu me conscientizei que estava internado. Passei a seguir o cronograma da clínica com palestras de espiritualidade, Terapia Racional Emotiva (TER), Plano de Prevenção à Recaída (PPR), Educação Física e Atendimento Individual com psicóloga, psiquiatra e terapeuta.
Participo com o grupo que tem o mesmo problema que eu tenho. Estou a 8 meses de tratamento, tendo ido pra casa na Ressocialização por 2 vezes. Os profissionais da clínica têm ajudado muito na minha recuperação, agora limpo, fornecendo ferramentas para evitar o uso de drogas, mudança de comportamento e mudança de vida pra ter melhor condição e qualidade de vida.
'' Tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família e a clínica que mudou a minha visão de encarar a vida, sem drogas. A. B. C.
"...hoje eu estou pronto para voltar para a minha família..."
A minha vida de adicção tinha se tornado totalmente incontrolável, eu não conseguia fazer nada sem usar algum tipo de droga.
Eu, em meu tempo de viciado, já estava descontrolado em tudo e sempre usando drogas – crack – já havia perdido várias coisas, como minha autoestima, confiança, as pessoas que sempre me amaram e eu sempre amei, bens materiais e a confiança de todas aquelas pessoas que sempre me deram apoio. A principal é a perca da vida espiritual, já não acreditava mais em Deus.
Com apoio da esposa e familiares, após uma longa conversa com meus pais e a esposa, decidimos me internar em um tratamento de dependência química. No início do tratamento, foram dias muito difíceis, dias de solidão, angústias, saudade e muita tristeza.
Eu cheguei à clínica sem nenhuma aceitação ao tratamento. No decorrer dos dias, com a ajuda de toda a equipe da clínica, aceitei o tratamento. A equipe é formada por bons profissionais em dependência química, esta equipe se divide em Enfermeira, Terapeutas, Psiquiatra, Psicóloga, Orientadora Espiritual, Professor de Educação Física e Monitores, todo o tratamento é muito bem planejado, dividido em várias reuniões. Ex.: espiritualidade (Deus), reunião de passos (estudo do livro azul) os 12 passos, reunião (PPR), reunião (TER), e todo o tipo de reunião necessário para a recuperação do dependente e também tratamento para co-dependente ou para os familiares. Foi assim que eu descobri que a dependência química é uma doença.
E falando do meu caso, a minha doença é de comportamento, e com esse tratamento conseguiram mudar meus comportamentos, por isso, hoje me acho em recuperação.
E hoje eu estou pronto para voltar para a minha família e para sociedade e continuar contando com a ajuda da Clínica, retomar minha vida, hoje eu sou muito grato a minha família e todos os profissionais da Clínica a quem devo minha vida. D. V. B.
"...uma única saída, uma nova internação, uma nova tentativa."
Sou brasileiro, do estado e cidade de São Paulo. Tenho 26 anos e sou casado com a A. P. há quatro anos.
O que me trouxe até aqui na Clínica foi minha dependência química, mas não só, também busquei tratamento devido à perda de controle de minha própria vida, pelos maus comportamentos e deficiência de caráter.
Honestamente, não foi da noite para o dia que reconheci e admiti esta minha realidade. Pois já passei por outros tratamentos, em minha opinião, ineficazes, porém foi aqui nesta clínica de “reabilitação humana” onde encontrei o suporte eficaz para minha necessidade.
O período antes de chegar até aqui, era desastroso, lembro-me nitidamente.
Ano passado (2011), passei por uma internação de 9 meses, ao sair não tive um relacionamento com a clínica, também não me disciplinei a frequentar Grupos de Apoio. O resultado veio aparecer após 3 meses, quando totalmente desestruturado recaí. Entre o 1º dia de uso até vir para cá, o período foi de 15 dias.
Minha mãe preocupada vendo meu esforço para me levantar, e eu me desgastando por não obter o resultado desejado, vimos uma única saída, uma nova internação, uma nova tentativa. Foi doloroso tomar esta decisão, mas foi necessário para um bem maior.
Ao chegar aqui, me senti acolhido pelos profissionais e pacientes e, no percurso da minha estadia passei por dificuldades e alegrias.
Com o passar do tempo fui amadurecendo, e com o apoio da equipe técnica fui construindo algo novo em minha recuperação, uma prevenção à recaída, um apoio para não me sentir só nesta luta em prol a minha sobriedade e qualidade de vida.
Me proporam um pós tratamento que irá me dar mais estrutura para ir me adaptando ao meu novo estilo de vida.
Falando em vida, sem demagogia, hoje sou grato e me sinto confiante, pois, a Clínica salvou a minha vida e está me ajudando a reescrever a minha história, reestruturar meu casamento e meu relacionamento familiar. R. L. de S. C. F.
"...uma luz no fim do túnel..."
Eu estou em recuperação. Sempre agindo com meu egocentrismo, enganei meus familiares, até que descobri que havia uma luz no fim do túnel, onde vim a conhecer a Clínica.
É uma Clínica de tratamento para Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, onde estarão me internando por cinco meses, com presença e acompanhamento de terapeutas experientes.
Hoje, já me recuperando, sinto- me bem melhor. A clínica foi ótima na qualidade de tratamento assim como em seus alojamentos.
Fico grato para com todos os profissionais da Clínica, tais quais me ajudaram, pois graças a eles, poderei ter uma boa recuperação. C. A. B.
"Agradeço a todos..."
Eu agradeço primeiramente a todas as pessoas da Clínica, sendo terapeutas, psicólogas, enfermeiras, e todos aqueles que colaboraram com meu tratamento.
Aqui, encontrei um Deus que não tinha conhecimento de sua existência, este Deus está me ajudando no tratamento, para que eu possa permanecer abstinente lá fora.
Falo para todos que aqui estão e para aqueles que estão por vir, que tudo dará certo se acreditarmos em si próprios e em nosso Deus.
Agradeço a todos, do fundo do meu coração e deixo um abraço para quem por aqui passou. L. J. C.
"...minha vida não estava boa, eu com 18 anos de adicção nunca tinha entrado em recuperação."
Eu, J. E. S., fui internado na Clínica em 24 de dezembro de 2011. Só pela data da minha internação que foi involuntária, dá para perceber que minha vida não estava boa, eu com 18 anos de adicção nunca tinha entrado em recuperação.
Minha vida estava totalmente descontrolada. Após a internação, pude conhecer com a ajuda dos profissionais, tudo sobre minha doença e também me ensinaram a lutar contra ela, posso dizer que tive uma nova chance de vida. Hoje, consigo ver um mundo de outra maneira, ver a cor, o sabor, o cheiro, de tudo realmente.
Obrigado à Clínica e a todos profissionais por me ensinar a dar valor a minha vida. J. E. S.
"...encontrei um novo grupo de amigos, aonde com certeza, irão me ajudar nesta caminhada."
Quando eu cheguei à Clínica, não sabia o que iria encontrar, pois nesta clínica havia apenas 8 pessoas internadas.
Desde o começo, notei que o tratamento seria diferenciado, tanto no relacionamento de pessoas, quanto na qualidade de acomodações e alimentação.
Nestes últimos meses de tratamento, a equipe realizou um trabalho muito serio, nos 12 passos e conscientização do programa de Alcoólicos Anônimos, deixando bastante claro a importância de termos em mente a preocupação de não beber e a importância de participarmos do Grupo de Alcoólicos Anônimos para fortalecimento.
Agora, já em Ressocialização, procuro aplicar as técnicas adquiridas durante o tratamento. Estou no 4º passo e procuro ler e reler o que estudei nas reuniões, para não me esquecer dos conceitos que me eram tão óbvios, enquanto estava internado.
Venho participando das reuniões de Alcoólicos Anônimos em minha cidade e encontrei um novo grupo de amigos, aonde com certeza, irão me ajudar nesta caminhada. W. F.
"Com a ajuda deles, pude enxergar alguma esperança..."
Quando cheguei à clínica, estava desacreditado de mim mesmo, triste, magro e sem perspectiva de vida. Desempregado e muito abalado, nada estava dando certo em minha vida até que meus pais resolverem me internar.
No começo, fiquei triste pois não gostei de ser resgatado numa internação involuntária, com medo e assustado, cheguei à clínica sem conhecer ninguém. Comecei meu tratamento, no começo resisti, não me entreguei ao tratamento, tentei fugir, não aceitava estar estava internado contra a minha vontade. Mas com o tempo, minha aceitação foi mudando, fui vendo melhoras em mim mesmo, nos meus comportamentos e atitudes, os profissionais, terapeutas foram mudando este quadro. Com a ajuda deles, pude enxergar alguma esperança, perspectiva de vida e assim o meu quadro foi mudando gradativamente. Lógico, que, com meu esforço também, pude concluir meu tratamento e hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, estou limpo e sem precisar de nenhuma substância que altere o meu humor. M. C.
bottom of page